crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Três novas Escolas em Serrinha iniciam funcionamento ainda em 2021

Novos equipamentos foram construídos pela Prefeitura e vão receber os alunos em 2022


A Secretaria de Educação de Serrinha e a Prefeitura Municipal anunciaram que as aulas presenciais serão retomadas na rede municipal de ensino em fevereiro de 2022. Os alunos e professores dos bairros da Cidade Nova, Cruzeiro, Vaquejada, e da comunidade do Tanque Grande já contarão com as novas escolas, que estão com as partes estruturais prontas.


Em entrevista coletiva a secretária municipal de educação de Serrinha, Betânia Pereira, confirmou que três escolas iniciam operação no mês de novembro, e assim que o ano letivo for iniciado mais uma unidade escolar irá receber alunos e professores. "As escolas do Tanque Grande, Cruzeiro e Cidade Nova já retornarão esse ano. Na terça, 26, iremos fazer a mudança da Escola Monsenhor para a Escola Modelo do Cruzeiro, e só estamos aguardando o mobiliário chegar para entregar a Escola do Tanque Grande. A Escola da Cidade Nova já recebemos as chaves das mãos do engenheiro, então essa já está funcionando, e essas escolas, assim como a da Vaquejada, já pretendemos iniciar o ano letivo de 2022 em fevereiro com elas funcionando", disse.


Além dessas escolas, outras estão sendo construídas pela Prefeitura Municipal e ficam nos bairros do Recreio, Rodagem e na comunidade do Recanto. Todas estão seguindo o padrão das unidades escolares exigidos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação".


Apesar de iniciar o funcionamento, ainda não há uma previsão para inauguração oficial das escolas.


Foto: Thiago Teles/ ASCOM - Prefeitura de Serrinha

Anuncie Aqui 2.png