top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Três candidatos de Serrinha têm registros deferidos pelo TRE-BA; Quatro aguardam julgamento

Prazo final para análise e decisões da Côrte Eleitoral é 12 de setembro.


O TRE-BA iniciou os julgamentos dos registros das candidaturas para cargos eletivos. No último sábado, 20, três candidatos de Serrinha tiveram suas situações julgadas e aprovadas.


Os candidatos a deputado Estadual Wery Oliveira (PL) e Misael Cunha Neto (PSD), juntamente com a candidata a deputada Federal Júlia Oliveira (PSB) tiveram seus pedidos de candidaturas deferidos pelo Tribunal Eleitoral.



Os candidatos Edylene Ferreira (Republicanos), Viviany Andrade (Republicanos), Osni Cardoso (PT) e Zevaldo Lima (PL) aguardam resultados dos julgamentos por parte do TRE-BA.


Nos casos de Edylene e Viviany como não constam pedidos de impugnação a decisão não deve demorar, já nos casos de Osni e Zevaldo, onde o MPF apresentou pedido solicitando a impugnação dos registros, o processo pode se arrastar até os últimos dias devido aos documentos de defesa e análises da Côrte Eleitoral.



De acordo com o calendário Eleitoral o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidaturas e eventuais recursos decorrentes do processo sejam processados, analisados e julgados pelos Tribunais competentes é dia 12 de setembro.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page