crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

TSE finaliza testes de segurança em urnas eletrônicas e Polícia Federal valida sistema de proteção

Investigadores não conseguiram acessar o sistema e nem alterar votos.


Tudo certo e tudo em ordem para a utilização das urnas eletrônicas nas eleições de 2022. Alvo de críticas e de suspeitas levantadas pelo presidente Jair Bolsonaro e por seus apoiadores o equipamento foi novamente testado, aprovado e validado pela Polícia Federal.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou na última sexta-feira, 13, o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação. A auditoria, que foi aberta ao público, apresentou os aprimoramentos de segurança dos sistemas.


Os investigadores responsáveis por "tentar burlar" o sistema não conseguiram alterar nenhum voto e nem mesmo mudar o resultado da urna ou fraudar o proceso eleitoral.


Em novembro de 2021 foi realizado um teste, e os investigadores apontaram algumas vulnerabilidades, porém no novo exame os problemas não foram detectados, e as urnas estão prontas para seguirem realizando a votação.


“O controle de acesso foi feito, foi tentado de novo, ocorreu uma nova expulsão e não conseguiu novamente”, disse o juiz auxiliar do TSE, Sandro Nunes.


As urnas seguirão passando por testes até 30 dias antes das eleições, quando os equipamentos serão lacrados.

Anuncie Aqui 2.png