crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Bizarro! Turistas gravam vídeo debochando de trabalhadora no Pelourinho: "é preguiçosa"

Após a repercussão negativa os turistas do Rio de Janeiro gravaram vídeo se desculpando.

Dois turistas protagonizaram uma lamentável cena de preconceito no Pelourinho. A dupla gravou um vídeo debochando de uma mulher que estava em seu ambiente de trabalho.


Achando que a mulher era baiana de acarajé, os turistas, um deles chamado Ludvick Rego, e que são do Rio de Janeiro, gravaram o vídeo questionando se a moça era macumbeira, além de encerrar o vídeo a chamando de preguiçosa.


Após a repercussão negativa os dois gravaram um novo vídeo se desculpando, porém a atitude não deixou de ser repudiada pela Associação Nacional das Baianas de Acarajé, que lamentou o ocorrido e defendeu a trabalhadora, que não é vendedora do quitute baiano.


"Viemos em público acolher essa senhora, que não é Baiana de Acarajé, mas ganha seu sustento no ponto turístico de Salvador com seu dom de cura com as folhas e boas energias, acolhendo baianos e turistas que solicitam seu serviço. Por tanto Senhor Ludvick e toda sua cúpula que compactua em continuar as chibatadas em nosso povo de negro, de axé e que ganha o sustento da sua família com trabalho digno, merece nosso total respeito e empatia, não vamos tolerar essa sua afirmação tão absurda e cheia de deboche. O Novembro Negro existe para que pessoas como você se eduque e busque dissolver o racismo estrutural para que o mesmo não seja reproduzido".




Anuncie Aqui 2.png