crossorigin="anonymous">
 
Banner vacinação agosto 22.gif
  • Info Serrinha

Vai ou não? Impasse marca participação de Bolsonaro em sabatina na Globo

Candidatos à Presidência serão entrevistados no estúdio do JN no Rio de Janeiro.


O Jornal Nacional irá iniciar uma série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência da República na semana do dia 22 de agosto. As sabatinas serão realizadas ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro.


Quase todos os candidatos à Presidência confirmaram presença na sabatina que será realizada no estádio do Jornal Nacional, apenas o presidente Jair Bolsonaro que ainda não bateu o martelo quanto a sua participação agendada para o dia 22 de agosto.


De acordo com o portal Metropoles a exigência de Bolsonaro era ser sabatina no Palácio do Alvorada, residência oficial dos presidentes da República, mas a Globo informou que a entrevista será realizada no estúdio do Jornal Nacional, no Rio de Janeiro. Inicialmente o presidente rejeitou o acordo e negou participação, porém horas depois o mesmo site afirmou que mesmo contrariado o chefe do poder Executivo aceitou ser sabatinado na emissora.


Em 2006 o ex-presidente e atual candidato Lula concedeu a entrevista direto do Palácio do Alvorada. A partir de 2014 a TV Globo anunciou que todas as sabatinas seriam realizadas no estúdio do Jornal Nacional para "garantir a igualdade de condições entre todos os candidatos."


As sabatinas serão realizadas pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos, e a ordem de entrevistas definida em sorteio ficou:


22/08 - Jair Bolsonaro

23/08 - André Janones (participação não deve ocorrer devido à desistência do candidato na disputa presidencial)

24/08 - Ciro Gomes

25/08 - Lula

26/08 - Simone Tebet.

Anuncie Aqui 2.png