crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Vereador Ícaro Tolentino celebra aprovação do Centro Cirúrgico Veterinário

Indicação foi apresentada e aprovada pela Câmara de Vereadores de Serrinha



No último dia 09 de setembro foi celebrado o Dia do Veterinário. Como forma de homenagear os profissionais da área, e ajudar todas aquelas pessoas que lutam pela proteção animal, o vereador de Serrinha Ícaro Tolentino (MDB) conseguiu a aprovação da indicação feita para a construção de um Centro Cirúrgico Veterinário no município.


A indicação foi votada na sessão da Câmara realizada na última quinta, 09, e aprovada por unanimidade.


Em contato com o Info Serrinha, o vereador Ícaro Tolentino explicou os motivos que o levou a fazer a indicação. "A secretaria de Meio Ambiente já realiza cirurgias através de parceiras com clínicas veterinárias, então, após uma conversa que tive com o secretário Diego Tomaz, vimos a importância que seria construir um centro veterinário municipal para a realização de cirurgias gratuitas em animais que são cuidados por pessoas carentes que não tem condições, e também em animais resgatados nas ruas e os que estão em ONG´s", disse.



Segundo o vereador, os animais precisam receber todo carinho e atenção especial, e a construção de um centro cirúrgico é uma forma de proteger os pets. "Os animais, de forma geral, nunca foram tratados com esse olhar no município, e hoje, a gestão, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente está tendo esse olhar especial. Vai ser uma forma da gente poder dar um suporte e um carinho especial a esses animais".


De acordo com Ícaro Tolentino, o equipamento irá ajudar a todos aqueles que batalham pela proteção animal. "É uma forma de ajudar essas ONG´s, essas pessoas valentes que lutam a cada dia pela proteção dos animais, e ajudar as pessoas carentes que não tem condições de levar o animal a um veterinário, e agora vamos ter um centro cirúrgico que vai atender de forma gratuita a nossa população."


O centro cirúrgico veterinário será construído em um espaço que fica ao Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Avenida ACM, e tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022.

Anuncie Aqui 2.png