crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Vereador Ito Cardoso pede aprovação de projeto que pune quem atropela animal em Serrinha

Projeto de Lei 046/2021 dispõe sobre a obrigatoriedade do cidadão residente ou não em Serrinha de socorrer os animais quando forem atropelados.

Mais um atropelamento de animal aconteceu em Serrinha. Na noite da última sexta, um motociclista atropelou e matou um cachorro na Avenida Araci, no bairro da Cidade Nova.


Logo após o animal ser atropelado, o veterinário e vereador Ito Cardoso foi chamado para prestar os socorros, mas ao chegar no local o animal não tinha sinais vitais.


Em entrevista ao Info Serrinha, o vereador reforçou a importância do Projeto de Lei 046/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade do cidadão residente ou não em Serrinha de socorrer os animais quando forem atropelados.


"A gente pede que as leis sejam aprovadas e entrem em vigor porque é triste a gente viver uma realidade dessa onde a pessoa atropela um animal e para ela o animal é tratado como objeto, mas os bichinhos têm sentimentos".


Sobre o acidente, de acordo com o vereador o motociclista foi imprudente ao trafegar em alta velocidade e em uma via onde tinham crianças no local. “No local do acidente tinham crianças brincando, e o motocicleta tinha que reduzir a velocidade. Ontem foi um animal, mas poderia ter sido uma criança".


Além do Projeto de Lei 046/2021, o vereador apresentou outra indicação para que sejam feitos desenhos de patas para identificar que no local existem animais, minimizando assim acidentes envolvendo os pets.


Foto: Valter Rodrigues

Anuncie Aqui 2.png