crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Vereador Júnior Bigode pede mais ações para conscientizar os jovens a se vacinarem

Diversos alunos da Escola Normal, em Serrinha, estão se recusando a tomar a vacina contra Covid-19.


O retorno das aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino foi motivo de discurso do vereador Júnior Bigode (MDB) na sessão realizada na última quinta, 14, em Serrinha. Ao falar na tribuna, o vereador se mostrou preocupado com o grande número de alunos em uma Escola que estão evitando tomar a vacina, o que pode trazer riscos para todos que vão frequentar o ambiente escolar, fazendo com que o Coronavírus continue circulando no município.


"Recebemos a notícia do retorno das aulas presenciais em 100% na rede estadual a partir de 18 de outubro. Essa semana visitei algumas escolas aqui no município e me preocupa a questão da Escola Normal, que está atuando de forma híbrida, e um professor e alguns alunos foram contaminados. Em diálogo com alguns alunos e profissionais me foi relatado que os jovens não querem tomar a vacina, há um grande número de alunos da Escola Normal sem tomar vacina e isso nos preocupa", disse.


Segundo Júnior Bigode a situação já foi encaminhada para o setor responsável para que medidas possam ser tomadas. "Levamos o caso para a Secretaria de Saúde, para o secretario Alexandre Tahim, para tentarmos criar algumas ações para tentar ajudar no convencimento da importância da vacinação dos alunos, e a gente espera que o secretário possa atender e de fato a gente pode levar os recados para as escolas estaduais porque tem uma grande quantidade de alunos que não querem se vacinar, então cabe a gente levar essa desafio", disse.


Júnior Bigode pediu também que o Poder Executivo possa abraçar a causa e desenvolva ações que incentivem os jovens a se vacinarem. "Cabe também ao município levar essas ações para que os jovens possam se conscientizar, e enfim voltar à normalidade de uma forma segura".


Até a semana passada, mais de 9 mil pessoas não tinham retornado para tomar a segunda dose da vacina em Serrinha (relembre aqui).

Anuncie Aqui 2.png