crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Vitória está rebaixado para Série C do futebol brasileiro

Pela segunda vez na história o rubro-negro vai disputar a terceira divisão.


O domingo, 28 de novembro de 2021 se tornou o dia que o Esporte Clube Vitória escreveu mais um triste capítulo na sua história. Pela segunda vez, e tendo Paulo Carneiro como presidente, o rubro-negro baiano está rebaixado para a Série C do futebol brasileiro.


Em um ano conturbado, com diversos problemas administrativos, e um agravamento na crise política, o elenco contratado não teve forças para superar as dificuldades, a falta de comando, e como consequência amargou o segundo rebaixamento à Série C em sua história, repetindo o filme de 2005, quando também caiu dentro do Barradão.


O jogo contra o Vila Nova, onde o rubro-negro sequer teve forças para vencer, e perdeu por 1 a 0, foi o elemento secundário e sem importância dessa triste tarde de domingo.


Em uma campanha pífia, o Vitória termina a Série B de 2021 na 18ª posição com apenas 37 pontos. Durante toda competição foram apenas oito vitórias, 16 empates e 14 derrotas.


Agora o Vitória terá mais um ano difícil pela frente, especialmente pelo fato de não poder contratar até 2023 devido a uma punição da FIFA por conta de dívidas com outros clubes.

Anuncie Aqui 2.png