top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Workshop de maquiagem é realizado e contempla mulheres atendidas pelo CRAM/Serrinha

Mini-curso ofereceu às mulheres presente a oportunidade de elevar a auto-estima e buscar uma nova fonte de renda.


Foi realizado no manhã desta terça-feira, 22, no Centro de Artes e Esportes Unificados, em Serrinha, um Workshop de maquiagem, que contemplou 22 mulheres que são atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher/Serrinha (CRAM).


No Workshop as mulheres tiveram uma manhã de conhecimento sobre maquiagem, onde receberam dicas de como utilizar as paletas de cores, além do uso de forma correta de itens relacionados a essa que pode se tornar uma renda extra ou até mesmo principal fonte rentável para as alunas.


"É um curso que além delas usarem para elas mesmas, para se sentirem bem, elevar a auto-estima, tem a possibilidade de ganhar uma renda extra, ter até uma nova profissão, afinal a maquiagem hoje é considerada a profissão do século, então as pessoas estão buscando outros meios, e essas e outras mulheres podem crescer e buscar seu espaço", disse Bárbara Quelle, que foi a responsável pela condução do curso, ao Info Serrinha.



O CRAM atende mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica, com isso o Workshop se torna ainda mais importante pois ajuda a elevar a auto-estima de cada uma presente. "Além das dificuldades financeiras para estar participando de cursos como esses, eles também ajudam a elevar a estima delas, faz com que elas tenham mesmo uma renda posteriormente para poder se tornarem independente pois como elas são vulneráveis tanto no aspecto financeiro como psicológico, então esses cursos são importantes pois criam essa elevação na auto-estima e possibilita que gere uma renda própria para elas também", disse Bruna Souza Oliveira, coordenadora da Proteção Social Especial.


O Workshop de maquiagem foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento em Gestão (IBDG) e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Serrinha.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page